26 de agosto de 2010

Eu não sambo mais em vão.

Vesti minha fantasia de pierrô sempre apaixonado e fui carnavalizar.
Fui atrás do bloco, me lancei na multidão de foliões. Me deixei levar pelos sons, pelos toques e olhares, pelo suor, fiquei embriagado de amor e de whisky. Sambei até que meus pés se confundissem com o chão. Não fui calçado por achar que assim, eu sentiria mais...
Me esquecendo que eu, eu sempre sinto tudo.
Mas do que é feito o samba? Quem se atreve a me dizer?
O samba é ritmo, é passo e descompasso, é batida intensa e suave. É coração.
E coração é um. É até possivel sambar acompanhado, mas é samba de ilusão...
Samba só se samba só. Samba é batida de coração e por mais enorme que ele seja, não consegue tocar dois ritmos. Duas batidas.
Então, não sambo mais em vão. Sambo só, minha batida, meu ritmo.
E nem se atreva a me dizer do que é feito o samba...

Nenhum comentário: